sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pas de Cuba Indica: Seleção de bailarinos

O SESC São Paulo e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo realizam em parceria com La Biennale di Venezia processo seletivo de bailarinos profissionais para participação no Projeto Arsenale della Danza – Body in Progress, que acontece de Janeiro a Maio de 2012 em Veneza, Itália, dirigido pelo coreógrafo e diretor artístico do Festival de Dança da La Biennale di Venezia, Ismael Ivo.
O processo é aberto a candidatos brasileiros com formação em dança contemporânea e que tenham entre 18 e 25 anos.

O processo acontecerá em duas fases:
Enviar: carta de motivação e currículo com foto 3X4 e foto de corpo inteiro para o email:
arsenaledelladanza@pinheiros.sescsp.org.br
Prazo de envio: até 27/10/2011
Os selecionados nesta etapa serão comunicados até 30/10 por email.


Os bailarinos selecionados na 1ª Etapa participarão de um Encontro Coreográfico com Ismael Ivo nos dias 4 e 5/11, das 11h às 18h30 e no dia 6/11, das 9h às 16h, no Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo. Todas as despesas dos candidatos selecionados para o encontro coreográfico serão de inteira responsabilidade deles

Após esta etapa serão selecionados até cinco bailarinos residentes no Estado de São Paulo e até 3 bailarinos residentes nos demais Estados brasileiros, para participarem do Programa em Veneza.

O workhop consiste em:
- Aula de Improvisação e Composição
- Solo de 2 a 3 minutos (a música, se necessária, deve ser gravada em CD)
- Entrevista


O projeto prevê a permanência de até oito bailarinos selecionados por quatro meses de Janeiro à Maio de 2012 (sem interrupção) na cidade de Veneza, com aulas diárias de dança, em um espaço multifuncional que facilita o diálogo com outras disciplinas artísticas como música, vídeo, fotografia, teatro, multimídia e arquitetura.

O Projeto Arsenale della Danza oferecerá aos participantes passagens aéreas, alimentação, seguro saúde, hospedagem e ajuda de custo durante a realização do programa.


Saiba mais:
http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/subindex.cfm?Paramend=1&IDCategoria=7316

Nenhum comentário:

Postar um comentário