quinta-feira, 9 de abril de 2015

CONSULADO DE CUBA NA BAHIA PRESTIGIA NOSSO EVENTO

Direto de Salvador nos chega a feliz notícia de que o consulado cubano instalado na Bahia em março do ano passado, manifestou entusiasmo pela realização do Pas de Cuba naquela capital, em julho próximo. A cônsul de Cuba em Salvador, Laura Pujol visitou a academia sede do evento, Ballet Rosana Abubakir, acompanhada de Maria Ivone Santana de Souza, diretora da Associação Cultural José Marti.

Recebidas pela diretora da escola, Rosana Abubakir e pela nossa querida Marcela Abubakir, que além de linda bailarina é uma excelente professora da academia, as visitantes elogiaram o belo espaço, que abrigará o próximo Pas de Cuba, de 29/06 a 12/07 de 2015. Encantada com as instalações a cônsul ressaltou a importância do ensino da dança para nossas crianças e jovens, como forma de desenvolvimento geral especialmente na questão da disciplina.

Da esquerda para a direita: 
Rosana Abubakir, Maria Ivone, Laura Pujol e Marcela Abubakir


Laura Pujol (que aparece na foto ladeada por nossas anfitriãs) fez questão de conhecer cada detalhe deste evento que se realiza desde 2009 no Estado de São Paulo, enaltecendo a iniciativa de leva-lo para Salvador, considerando de relevante importância para a capital baiana.

O Pas de Cuba, por ser um curso de difusão da metologia cubana de balé, assim como outros eventos de caráter cultural, vem de encontro aos interesses para a Associação Cultural José Marti, que como o nome diz, agrega movimentos e ações culturais, notadamente de origem cubana.

Um comentário: