quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SOLISTAS QUE BRILHARAM NA IV GALA PAS DE CUBA IRÃO A FESTIVAL EM HAVANA


Os bailarinos Rafael Gerage e Isabella Freguglia, que encantaram o público do Theatro Municipal de Paulínia na noite de 26 de julho último, na  IV Gala Pas de Cuba, foram convidados a participar do 23° Festival Internacional de Ballet de Havana, que se realiza de 28 de outubro a 07 de novembro. Este tradicional evento do mundo da dança que acontece a cada dois anos reúne participantes do mundo todo.
Segundo a produtora cultural responsável pelo intercâmbio entre Brasil e Cuba, Bernadete Faria, “o nível técnico destes meninos nos impressionou e por isso fizemos o convite para que participem do Festival” – explicou ela. A autorização para convida-los veio através Pedro Simon diretor do Museu da Dança e de Alicia Alonso diretora do Ballet Nacional de Cuba.

Os jovens piracicabanos foram solistas nas duas principais coreografias da noite de Gala e agora sonham com esta grande oportunidade. “Só precisamos de algum patrocínio – diz Rafael – pois além das passagens  teremos gastos com os custo de permanência na ilha, por pelo menos dez dias” .  
Ambos estudam na escola de balé Studio 415 e sempre procuram se aperfeiçoar em cursos internacionais, como o Pas de Cuba, que se realiza anualmente no mês de julho. Isabella inclusive já esteve por duas vezes em Havana, como bolsista da Escola Nacional de Ballet, principal centro de formação de bailarinos naquela ilha do Caribe

Para eles, especialmente Rafael, que nunca esteve em Cuba, será uma “grande oportunidade de aprendizado, mas também de visibilidade para o nosso trabalho, afinal estarão por lá os diretores de grandes companhias internacionais de balé” – disse ele.

Isabella não esconde sua expectativa em relação a uma possível participação no Festival de Havana. “Sempre sonhei com isto – diz ela – e esta é nossa grande oportunidade de sermos vistos lá fora”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário