sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pas de Cuba realiza audição para dar bolsas a bailarinos



No dia cinco de maio próximo o Pas de Cuba – Intercâmbio Cultural com o Ballet Nacional de Cuba – fará uma audição em Campinas, para conceder bolsas aos rapazes (acima de 12 anos de idade) que desejarem participar da quinta edição deste evento durante todo o mês de julho, com duas Noites de Gala.


A audição terá lugar na Academia de Ballet Karen Righetto, (Rua Paula Bueno, 357 -Taquaral) sede do V Pas de Cuba.  As inscrições devem ser feitas apenas pelo site: www.pasdecuba.com.br e se encerram dia primeiro de maio, próximo.

Todos os anos a Perfil Produções, idealizadora deste Intercâmbio, destina 30% de suas vagas para bolsas integrais a bailarinos (através de audição) e parciais para bailarinas provenientes de projetos sociais, com potencial técnico e artístico, avaliadas nas apresentações das próprias instituições.

Meninos na gala do II Pas de Cuba
O Pas de Cuba traz ao Brasil mestres do consagrado Ballet Nacional de Cuba, para um curso intensivo de inverno durante todo o mês de julho, encerrando com um grande espetáculo de balé, apresentado na cidade sede do evento e no Theatro Municipal de Paulínia.

Segundo a produtora cultural Bernadete Faria, responsável pelo Pas de Cuba, longo destes cinco anos, foram concedidas cerca de 150 bolsas a promissores bailarinos, alguns deles hoje atuando em companhias fora e dentro do país, como: New Zealand School of Dance; Singapore Dance Theatre; Goh Ballet Academy, Vancouver;  Teatro  San Martín - Buenos Aires e outros.


SERVIÇO
Quando: 5/5/2013 às 10hs.
Onde: Academia de Ballet Karen Righetto - Rua Paula Bueno, 357 – Taquaral
Público Alvo: bailarinos ou estudantes de balé a partir de 12 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário