segunda-feira, 13 de maio de 2013

Duas noites de Gala para celebrar o 5º aniversário do Pas de Cuba


Você não pode ficar de fora deste acontecimento!

II Gala Pas de Cuba - Coreografia Uma Noite nos Trópicos
          O maior curso de inverno, com mestres do Ballet Nacional de Cuba já realizado no Brasil, vai celebrar seu quinto aniversário, com duas Noites de Gala: dia 27/07/2013 no Theatro Municipal de Paulínia e dia 28/07 no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas.

            O Pas de Cuba foi uma iniciativa inédita da Perfil Produções, em promover um intercâmbio cultural entre Brasil e Cuba, no segmento do balé, uma vez que aquele país tem grande tradição na dança e reconhecimento mundial pelo seu trabalho desenvolvido na dança clássica, desde os anos 50.
            O Ballet Nacional de Cuba está há décadas, entre as companhias mais importantes do mundo! E a Região Metropolitana de Campinas tem a honra de sediar todo mês de julho, a partir de 2009, um curso intensivo ministrado por mestres da renomada companhia cubana.
           
Audição realizada no dia 05 de Maio de 2013
Como parte do Intercâmbio Cultural a Perfil Produções patrocina 30% das vagas do curso, que são destinadas a bolsas, somando hoje cerca de 150 alunos que já cursaram o Pas de Cuba, com este benefício.
            Através de audição ou em avaliações realizadas por “olheiros” nas apresentações de balé especialmente de projetos sociais da região, a Perfil contempla aqueles que mais se destacam tanto pela técnica quanto pelo potencial artístico.
            Curiosamente um evento que foi criado para suprir a demanda da Região Metropolitana de Campinas, vem atraindo pessoas dos mais longínquos Estados brasileiros, como Acre, Pará, Rondônia, Bahia, Pernambuco e outros. Em duas ocasiões o curso contou com alunos até do exterior, provenientes de academias de Nova York.
            Segundo Bernadete Faria, idealizadora do evento, “na última audição para concessão de bolsas, 80% dos inscritos eram de fora da cidade sede (Campinas) em compensação recebemos alunos até do Rio de Janeiro, além das cidades da RMC”.
          Se você ainda não fez sua inscrição no V Pas de Cuba, entre no site (www.pasdecuba.com.br) para conferir os detalhes e assim garantir a sua participação da Grande Gala de Aniversário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário